O dia em que vimos Federer jogar… numa geleira!

A aposentadoria do tenista Roger Federer marca o fim de uma era do tênis mundial. E o Viajando por Esporte testemunhou a mais insólita partida do astro, numa viagem à Suíça!

O ano era 2014. Fomos convidados pela assessoria de comunicação da fabricante de chocolates Lindt para a inauguração da mais alta loja de chocolates do planeta, situada 3500 metros acima do nível do mar, na geleira eterna de Jungfraujoch, na Suíça.

Trata-se de uma estação de esqui que funciona o ano todo, mesmo no verão europeu. Para “esquentar” o evento, uma iniciativa curiosa e divertida: uma partida de tênis no meio do gelo entre ninguém menos que Roger Federer e a esquiadora americana Lindsey Vonn.

O jogo teve apenas um game e foi vencido, acredite se quiser, pela esquiadora (que é amiga pessoal de Federer).

Após a partida, Roger e Lindsey deram uma entrevista coletiva. Todos os os repórteres lançaram questões “sérias”, sobre a volta dele às quadras, as próximas competições etc..

Eu fui o último a perguntar:

– Roger, se a Lindt resolver abrir uma loja no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, onde faz calor e o ar não é rarefeito, você acha que finalmente conseguirá vencer uma esquiadora no tênis?

Foram dois segundos de silêncio incrédulo e um minuto de gargalhadas… 🤣🤣🤣🤣

Segue um vídeo e fotos daquele dia memorável nos Alpes Suíços!

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

%d blogueiros gostam disto: