Londres em pé de guerra!

Nenhuma cidade no mundo tem tantas atrações irresistíveis para os fãs de histórias da Segunda Guerra Mundial

Estive na Inglaterra em maio, a convite da Royal Caribbean, para fazer uma reportagem durante a viagem inaugural do maior navio de cruzeiro do mundo, o Harmony of the Seas.

Ao fim do cruzeiro, tive dois dias livres em Londres e decidi aproveitá-los focando em dois assuntos que me interessam sempre: esportes e a Segunda Guerra Mundial.

A parte esportiva, você já pode experimentar um pouco no post sobre Estádio de Wembley e sobre o hotel que fica dentro de um estádio. Ainda vem mais coisa por aí, aguarde!

Mas e a tal “Segunda Guerra Mundial”? Meu amigo, se você, como eu, gosta do tema, saiba que Londres é, sem dúvida, o melhor lugar do mundo para mergulhar em museus, locais históricos e experiências que remetem ao período entre 1939 e 1945.

Sim, existem bons museus na França e nos Estados Unidos. Mas nada se compara a Londres. São pelo menos cinco atrações dedicadas ao assunto, fora dezenas de lugares eternizados por algum fato do conflito.

Antes de tudo, uma dica: ao visitar a capital inglesa, compre o London Pass. É um negócio da China! O passe de um dia custa 59 libras, o de dois dias sai por 79 libras e o de 3 dias vale 85 libras.

Parece muito? Pois saiba que, com o London Pass, você se locomove pela cidade livremente nos ônibus turísticos “hop on, hop off” e tem acesso gratuito a 84 atrações entre museus, palácios etc..

Inclusive cinco locais ligados diretamente á Segunda Guerra Mundial. A saber: O Museu Imperial da Guerra, o Museu da Real Força Aérea, o Museu Nacional Marítimo, o navio HMS Belfast e as Churchill War Rooms (museu dedicado à vida de Winston Churchil).

Eu visitei dois deles: O Museu Imperial da Guerra e o Museu da Real Força Aérea. Você pode ver nas galerias de imagens o incrível acervo de ambos.

Há exemplares das bombas V1 e V2 que aterrorizaram Londres no final da Segunda Guerra, há réplicas das bombas atômicas americanas, há caças Spitfire da célebre “Batalha da Inglaterra”, há tanques T-34 soviéticos…

Eu poderia explicar cada foto – pois todas representam algo relevante da Segunda Guerra Mundial (e de outros conflitos). Mas não vou fazê-lo, primeiro porque este post ficaria gigantesco. E segundo porque quero despertar em você, leitor, a curiosidade de ir lá e conferir por conta própria.

Eu garanto: vale muito a pena!


Saiba mais: London Pass

Contei com o apoio do Visit Britain nessa incrível jornada por Londres!

Uma opinião sobre “Londres em pé de guerra!”

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s