Nenhuma cidade no mundo tem tantas atrações irresistíveis para os fãs de histórias da Segunda Guerra Mundial
Estive na Inglaterra em maio, a convite da Royal Caribbean, para fazer uma reportagem durante a viagem inaugural do maior navio de cruzeiro do mundo, o Harmony of the Seas.
Ao fim do cruzeiro, tive dois dias livres em Londres e decidi aproveitá-los focando em dois assuntos que me interessam sempre: esportes e a Segunda Guerra Mundial.
A parte esportiva, você já pode experimentar um pouco no post sobre Estádio de Wembley e sobre o hotel que fica dentro de um estádio. Ainda vem mais coisa por aí, aguarde!
Mas e a tal “Segunda Guerra Mundial”? Meu amigo, se você, como eu, gosta do tema, saiba que Londres é, sem dúvida, o melhor lugar do mundo para mergulhar em museus, locais históricos e experiências que remetem ao período entre 1939 e 1945.
Sim, existem bons museus na França e nos Estados Unidos. Mas nada se compara a Londres. São pelo menos cinco atrações dedicadas ao assunto, fora dezenas de lugares eternizados por algum fato do conflito.
Antes de tudo, uma dica: ao visitar a capital inglesa, compre o London Pass. É um negócio da China! O passe de um dia custa 59 libras, o de dois dias sai por 79 libras e o de 3 dias vale 85 libras.
Parece muito? Pois saiba que, com o London Pass, você se locomove pela cidade livremente nos ônibus turísticos “hop on, hop off” e tem acesso gratuito a 84 atrações entre museus, palácios etc..
Inclusive cinco locais ligados diretamente á Segunda Guerra Mundial. A saber: O Museu Imperial da Guerra, o Museu da Real Força Aérea, o Museu Nacional Marítimo, o navio HMS Belfast e as Churchill War Rooms (museu dedicado à vida de Winston Churchil).
Eu visitei dois deles: O Museu Imperial da Guerra e o Museu da Real Força Aérea. Você pode ver nas galerias de imagens o incrível acervo de ambos.
Há exemplares das bombas V1 e V2 que aterrorizaram Londres no final da Segunda Guerra, há réplicas das bombas atômicas americanas, há caças Spitfire da célebre “Batalha da Inglaterra”, há tanques T-34 soviéticos…
Eu poderia explicar cada foto – pois todas representam algo relevante da Segunda Guerra Mundial (e de outros conflitos). Mas não vou fazê-lo, primeiro porque este post ficaria gigantesco. E segundo porque quero despertar em você, leitor, a curiosidade de ir lá e conferir por conta própria.
Eu garanto: vale muito a pena!
Saiba mais: London Pass
Contei com o apoio do Visit Britain nessa incrível jornada por Londres!
Paulo Mancha, admiro e muito seu trabalho, as dicas sobre viagens com eventos esportivos me encantam há tempos. Agora saber que você, assim como eu, é fascinado por esse assunto, me deixa lisonjeado. Londres já seria minha próxima viagem, agora só reforçou. Parabéns pelo trabalho!
Opa! Valeu, Ailton!!!!!