Praticando esportes em alto-mar

Paraquedismo, surfe, escalada, basquete, patinação… Já pensou em praticar tudo isso dentro de um navio de cruzeiro? A partir de 2014 será possível, nos novíssimos Quantum e Athem of the Seas, da Royal Caribbean

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Royal Caribbean International está divulgando dois lançamentos que vão agradar em cheio quem curte viajar e praticar esportes ao mesmo tempo. São os navios Quantum e Athem of the Seas, com lançamento previsto para 2014 e 2015 respectivamente.

A classe Quantum traz atrações inéditas em alto-mar, como o simulador de paraquedismo I-Fly – um túnel de vento que faz o visitante se sentir em queda-livre, com a possibilidade fazer acrobacias e truques enquanto “flutua”.

O navio também terá pista de patinação; quadra poliesportiva, escola de circo para a criançada e piscina de ondas para surfar.

Além das atividades esportivas, os navios chegarão com novidades tecnológicas de primeira linha. É o caso do sistema North Star, um prodígio de engenharia que levará os hóspedes às alturas. Eles serão transportados em uma cápsula de vidro para um passeio a mais de 90 metros acima do mar, pelas laterais do navio, com vista de 360 graus.

Shrek a bordo – Para os pequenos, haverá o parque aquático H2O Zone, uma pista de carrinho de bate-bate como aquelas dos parques de diversão e as atividades da DreamWorks, com os personagens Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar.

Já para os adolescentes e jovens, será possível dançar ao som da música de um DJ, que tocará em uma cabine flutuante no Music Hall. Esse espaço para apresentações e performances musicais ao vivo será palco ainda shows e festas temáticas.

Janelas virtuais – Mas e as cabines? A grande novidade é para quem quer pagar menos e ficar numa opção interna. Elas incorporaram a Varanda Virtual, uma espécie de janela “de mentirinha”, que na verdade é uma tela de alta definição oferecendo ampla vista em tempo real do oceano e das paisagens pelas quais o navio estiver passando.

O Quantum of the Seas será inaugurado em 2014, seguido por seu navio-irmão, Anthem of the Seas, em 2015. Os navios oferecerão 18 decks, com capacidade para 4.180 hóspedes em 2090 cabines.

Inicialmente, o Quantum of the Seas fará roteiros de 7 a 12 noites com embarque em Cape Liberty (NJ) nos Estados Unidos.  As reservas estarão disponíveis para os associados do programa de fidelidade Crown & Anchor Society a partir de hoje, 27 de maio, e para os demais hóspedes em 4 de junho de 2013.

Saiba mais: www.RoyalCaribbean.com/Quantum

Confira um vídeo sobre os navios: Quantum e Athem of the Seas