Irlanda do Norte radical!

Escola de surfe TK Portrush
Escola de surfe TK Portrush

Esta semana tive a chance de conversar com a ministra do turismo da Irlanda do Norte, Arlene Foster, em um evento promovido aqui em São Paulo.

Eu já sabia que se tratava de um lugar muito bacana, com castelos preservados, pontos históricos, destilarias de whisky e belas paisagens, como se pode ver no site oficial de turismo do país.

Também sabia que, em Belfast, há uma incrível exposição permanente sobre o Titanic – inaugurada em abril de 2012 e visitada por 800 mil turistas só no ano passado. E que a região está em evidência graças às filmagens de Game of Thrones.

O que me surpreendeu, porém, foi descobrir que a Irlanda do Norte está vendo atualmente um boom do surfe. Sim, você não leu errado: surfe nas águas do Atlântico Norte. A verdade é que, a despeito da temperatura da água, que não costuma passar de 18ºC, essa região do Reino Unido tem belíssimas praias (no estilo europeu, claro), com boas ondas e, nos últimos tempos, muitas escolinhas de surfe para a garotada.

Então a dica é essa: fuja do comum e, quando for às terras da Rainha, leve sua prancha. Veja algumas escolas e bases de apoio ao surfe na Irlanda do Norte:

TK Portrush Surf School 
Alive Surf School 
Long Line Surf School 
Troggs Surf School 

Saiba mais: Outdoor Northern Ireland