Muito além da Disney…

Estive recentemente em Orlando e pude constatar que há cada vez mais atrações bacanas muito além dos parques temáticos. Elas merecem sua visita! Veja minhas dicas aqui:

DSCF01881) Fantasy of Flight

Este é um lugar imperdível para pessoas de todas as idades que se interessem por aviões. É um museu particular com centenas de aviões de todos os tipos e épocas. Fica em Polk City, a meia hora dos parques.

Veja mais clicando aqui


2) Kennedy Space Center

Ele fica a uma hora de carro da Disney e é, na minha opinião, uma das atrações turísticas mais bacanas de todos os EUA. Trata-se do lugar onde, desde os anos 1960, são lançados os foguetes espaciais americanos. Hoje em dia, mais do que isso, é um parque temático, com dezenas de opções de diversão, exibições, atividades para crianças e adultos etc.. Dá até para conversar com astronautas, entrar em simuladores de ônibus espacial e ver e tocar em cápsulas espaciais e pedras lunares. Imperdível!

Veja mais em: www.kennedyspacecenter.com 


3) Winter Park

downtown winter park

Afastado da zona turística de Orlando fica o distrito de Winter Park, coalhado de cafés, lojas repletas de charme e restaurantes premiados. Um dos mais famosos museus de arte dos Estados Unidos fica lá: o Charles Hosmer Morse Museum of American Art. Suas galerias exibem a mais vasta coleção do mundo de trabalhos de Louis Comfort Tiffany, artista que se celebrizou pelos trabalhos em jóias, porcelanas, pinturas e vitrais. O ponto alto é a capela elaborada 1893, toda de vidro.

Ao lado do museu, as melhores lojas de vinhos da Flórida fazem da Park Avenue um reduto de glamour na terra de Pateta e Pato Donald. Imperdível experimentar tintos, brancos e roses do mundo todo no Wine Room, um lounge todo modernoso, onde você usa uma espécie de cartão magnético para bebericar o que quiser – sem ter que pedir ao garçom. Basta ir até as máquinas automáticas espalhadas pelo bar. Elas proporcionam mais de 100 variedades – dos chardonnay californianos aos shiraz da Australia. Você escolhe o rótulo, aperta um botão e pronto: a taça fica repleta de vinho.

Veja mais em: cityofwinterpark.org


gatorland24) Gatorland

Quase dentro da cidade, esse parque foge do padrão Disney e Universal. Tem uma espetacular coleção de animais, sobretudo aligátores, crocodilos e tartarugas. São centenas com direito a divertidos shows dos amestradores. Uma atração diferente, para adultos e crianças.

Veja mais em: www.gatorland.com


5) Amway Center e Church Street

Crédito: Ray Villalobos – Creative Commons Attribution 2.0

O Amway Center é o enorme complexo  esportivo onde se realizam shows, jogos de basquete e hóquei. Graças a suas linhas futuristas, tornou-se uma das construções mais impressionantes da cidade. E ele fica aberto para visitação durante o dia.  Dentro está a loja oficial do Orlando Magic, da NBA, além de três restaurantes com vista panorâmica da cidade (é preciso reservar pelo site amwaycenter.com) e um centro de diversão para a criançada.

Já a Church Street, bem ao lado do Amway Center, é considerada por muitos o lugar mais charmoso de Orlando. Num trecho de três quarteirões, espalham-se restaurantes, bares, nightclubs. Eles ocupam as antigas instalações de uma estação de trem erguida em 1889. Ali está também a Old Duke, histórica locomotiva a vapor que foi utilizada em filmes de John Wayne.

Veja mais em: www.amwaycenter.com


6) Daytona International Speedway

Crédito: United Autosports -Creative Commons Attribution-Share Alike 2.0

Vale a pena alugar um carro e visitar esse ícone do esporte. A 45 minutos do centro, em direção à costa leste, fica o Daytona International Speedway, um dos mais tradicionais autódromos dos Estados Unidos. Palco das mais famosas corridas de carros, ele oferece visitas guiadas e atrações como o Daytona 500 Experience, que exibe história e a emoção das corridas da Nascar por meio de exposições interativas, simuladores de corridas e competições de pit-stops.

Veja mais em: www.daytonainternationalspeedway.com

.

.

.

.

.

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: