Cinco estádios para você visitar

“Mancha, quais os estádios mais legais que você já visitou?” – Essa é provavelmente a pergunta que mais recebo aqui no blog. Bom, vamos à resposta!

Antes de tudo, vamos deixar claro: só incluí aqui estádios que visitei. Então, torcedores dos Packers, não me crucifiquem; infelizmente, ainda não consegui visitar Green Bay! 😉 Também deixei de fora os estádios brasileiros, por motivos óbvios.

E se você pensou que eu só iria sugerir as casas de times da NFL, enganou-se – e muito. Minha lista tem apenas um estádio exclusivo de futebol americano – e dois outros que abrigam jogos da NFL eventualmente, mas que “pertencem” a outras modalidades.

Vamos lá?


  1. GILLETTE STADIUM
    Foxborough (EUA)

A casa do New England Patriots, da NFL, raramente oferece tour guiado pelas arquibancadas, mas o que importa mesmo é o incrível “The Hall at Patriot Place” – o museu do time, que conta não apenas as glórias da equipe de Bill Belichick, mas também a história do futebol americano na Nova Inglaterra.

Veja o vídeo que fiz lá:

Onde: Patriot Place, Foxborough, Massachusetts – a 50 min de carro de Boston

Entrada: US$ 10

Horários e mais informações:
https://www.patriotshalloffame.com/


  1. LA BOMBONERA
    Buenos Aires (Argentina)

Esqueça a rivalidade e deixe-se envolver pela inigualável paixão que os torcedores do mais folclórico time de futebol argentino ostentam. Visitar La Bombonera e o Museo de La Passion Boquense é uma das experiências esportivas mais marcantes que já tive.

Veja o vídeo que fiz lá:

Onde: Brandsen 805, C1161 AAQ, Buenos Aires

Entrada: 110 pesos

Horários e mais informações:
http://www.museoboquense.com/


  1. TWICKENHAM STADIUM
    Londres (Inglaterra)

Ok, você não entende nada de rugby. Tudo bem. A grandiosidade desse estádio, dos monumentos que o cercam e do museu que ele agrega são o suficiente para deixa-lo de boca aberta. Para não falar do hotel que existe dentro do estádio, com quartos que oferecem vista para o campo…

Veja o vídeo que fiz lá:

Onde: 200 Whitton Rd, Twickenham TW2 7BA, Londres

Entrada: 25 libras

Horários e mais informações: https://www.twickenhamstadium.com/


  1. ROGERS CENTRE
    Toronto (Canadá)

Sou suspeito para falar de Toronto… Se existe uma metrópole limpa, segura, bonita e cheia de atrações, é esta! E colado à maior atração turística da cidade, a CN Tower, fica o Rogers Centre, o estádio dos Blue Jays, da Major League Baseball. Um estádio fantástico por dentro e por fora.

Veja o vídeo que fiz lá:

Onde: 1 Blue Jays Way, Toronto

Entrada: CAD 16

Horários e mais informações: https://www.mlb.com/bluejays/ballpark/tours/


  1. WEMBLEY STADIUM
    Londres (Inglaterra)

Sim, ele foi reconstruído nos anos 2000 e guarda quase nada do folclórico estádio de 1923, que sediou a Copa do Mundo de 1966. Mesmo assim, o tour guiado por Wembley é delicioso, tanto para fãs de futebol quanto para os da NFL e do show business. Praticamente todo os corredores internos guardam alguma memorabília de momentos importantes do esporte e da música.

Veja o vídeo que fiz lá:

Onde: Royal Rte, Wembley Park, Londres

Entrada: 22 libras

Horários e mais informações:
https://bookings.wembleytours.com/


Menções honrosas:

(Clique no nome para ver mais)

  1. AT&T Stadium (Dallas Cowboys) – Dallas (EUA)
  2. Darrell K Royal Stadium (Universidade do Texas), Austin (EUA)
  3. Luzhniki Stadium – Moscou (Rússia)
  4. Yankee Stadium (New York Yankees) – Nova York (EUA)
  5. Estádio Diego Armando Maradona (Argentinos Juniors) – Buenos Aires (Argentina)

Publicado por Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.

%d blogueiros gostam disto: