Algumas boas dicas (e outras bem idiotas) para sua viagem

O site americano Your Money Magic compilou 54 sugestões para quem vai ficar em hotéis. Confira!

Confesso, caro leitor do Viajando por Esporte, que não conhecia esse website Your Money Magic . E ele me parece apenas mais um daqueles caça-cliques que infestam a web…

Mas esse post deles me chamou a atenção. Ele tem dicas ótimas – muitas delas e u já usava – e também algumas incrivelmente bestas

Quais? Por exemplo, usar o ferro de passar pra fazer sanduíche…🤔

Ou levar silver tape pra cobrir a luzinha do alarme de incêndio… É sério isso, gente??? 😯

Tem outras barbaridades, como “usar a caixa de fósforos” (que os hotéis nem dão mais) para “lixar as unhas”.

Ou, ainda, criar um esfoliante facial improvisado com o sachê de açúcar da cafeteira e o hidratante que os hotéis deixam no banheiro, junto com o xampu e os sabonetinhos. Gizuis… 😲

Bom, tirando essas idiotices, há coisa que preste.  Eu traduzi as boas  dicas aqui. Confira:

♦ Informe o hotel sobre ocasiões especiais, como seu aniversário, formatura, lua-de-mel ou aniversário de casamento.
É provável que receba um upgrade de quarto ou ao menos um presente, como uma garrafa de champanhe.


♦ Use toucas de banho para armazenar sapatos sujos. Imagine a situação: você está no hotel fazendo as malas antes de pegar o seu voo de volta quando percebe que algum calçado usado na viagem ficou imundo. Como fazer para não sujar suas roupas na mala? Use toucas de banho para armazenar os pisantes! Elas são fornecidas de graça em quase todos os hotéis. Também servem pra separar roupas sujas (meias, cuecas etc.) do resto.


♦ O controle remoto passa na mão de todo hóspede e raramente é desinfetado pelas camareiras e camareiros. Para reduzir as chances de pegar vírus e bactérias, basta embrulhar num saco de plástico transparente. Ou simplesmente usar álcool gel para limpá-lo.


♦ Mantenha o quarto umidificado usando uma toalha molhada perto do ar condicionado. Basta colocar a toalha sobre aquele suporte para malas.


♦ Mantenha o sinal de “Não perturbe” na porta sempre. Só tire quando realmente quiser que seja arrumado. Além de não ser importunado, isso reduz a chance de furtos quando você está fora. Eventuais ladrões só invadem quartos que eles imaginam estar vazios.


♦ Baixe filmes, séries ou livros antes da viagem, Nunca se sabe que canais haverá na TV do hotel e se o wi-fi será bom. Melhor garantir do que ficar entediado depois.


VEJA O ARTIGO COMPLETO AQUI