5 programas para 2014 – parte 2

Explorar as atrações próximas à Disney

A Disney é a grande atração turística da Flórida e, claro, merece sua visita. Mas existem outras atrações em Orlando e suas imediações.
Atrações que pouquíssimos brasileiros conhecem

Este slideshow necessita de JavaScript.

________________________________________________________________

Confira as principais atrações próximas à Disney:

.

DSCF0188Fantasy of Flight

Este é um lugar imperdível para pessoas de todas as idades que se interessem por aviões. Já escrevi aqui no blog sobre ele (com muitas fotos!)

Veja mais clicando aqui

________________________________________________________________

800px-Kennedy_Space_Center_73Kennedy Space Center

Ele fica a uma hora de carro da Disney e é, na minha opinião, uma das atrações turísticas mais bacanas de todos os EUA. Trata-se do lugar onde, desde os anos 1960, são lançados os foguetes espaciais americanos. Hoje em dia, mais do que isso, é um parque temático, com dezenas de opções de diversão, exibições, atividades para crianças e adultos etc.. Dá até para conversar com astronautas, entrar em simuladores de ônibus espacial e ver e tocar em cápsulas espaciais e pedras lunares. Imperdível!

Veja mais em: www.kennedyspacecenter.com 

________________________________________________________________

Winter Park

downtown winter park

Afastado da zona turística de Orlando fica o distrito de Winter Park, coalhado de cafés, lojas repletas de charme e restaurantes premiados. Um dos mais famosos museus de arte dos Estados Unidos fica lá: o Charles Hosmer Morse Museum of American Art. Suas galerias exibem a mais vasta coleção do mundo de trabalhos de Louis Comfort Tiffany, artista que se celebrizou pelos trabalhos em jóias, porcelanas, pinturas e vitrais. O ponto alto é a capela elaborada 1893, toda de vidro.

Ao lado do museu, as melhores lojas de vinhos da Flórida fazem da Park Avenue um reduto de glamour na terra de Pateta e Pato Donald. Imperdível experimentar tintos, brancos e roses do mundo todo no Wine Room, um lounge todo modernoso, onde você usa uma espécie de cartão magnético para bebericar o que quiser – sem ter que pedir ao garçom. Basta ir até as máquinas automáticas espalhadas pelo bar. Elas proporcionam mais de 100 variedades – dos chardonnay californianos aos shiraz da Australia. Você escolhe o rótulo, aperta um botão e pronto: a taça fica repleta de vinho.

Veja mais em: cityofwinterpark.org

________________________________________________________________

gatorland2Gatorland

Quase dentro da cidade, esse parque foge do padrão Disney e Universal. Tem uma espetacular coleção de animais, sobretudo aligátores, crocodilos e tartarugas. São centenas com direito a divertidos shows dos amestradores. Uma atração diferente, para adultos e crianças.

Veja mais em: www.gatorland.com

________________________________________________________________

amway_tower_newsarticle2Amway Center e Church Street

O Amway Center é o enorme complexo  esportivo onde se realizam shows, jogos de basquete e hóquei. Graças a suas linhas futuristas, tornou-se uma das construções mais impressionantes da cidade. E ele fica aberto para visitação durante o dia.  Dentro está a loja oficial do Orlando Magic, da NBA, além de três restaurantes com vista panorâmica da cidade (é preciso reservar pelo site amwaycenter.com) e um centro de diversão para a criançada.

Já a Church Street, bem ao lado do Amway Center, é considerada por muitos o lugar mais charmoso de Orlando. Num trecho de três quarteirões, espalham-se restaurantes, bares, nightclubs. Eles ocupam as antigas instalações de uma estação de trem erguida em 1889. Imperdível dar uma paradinha no Ceviche, de comida espanhola, ou no Mojo Cajun Bar, onde há jazz ao vivo. Ali está também a Old Duke, histórica locomotiva a vapor que foi utilizada em filmes de John Wayne.

Veja mais em: www.amwaycenter.com

________________________________________________________________

dayona03Daytona International Speedway

Vale a pena alugar um carro e visitar esse ícone do esporte. A 45 minutos do centro, em direção à costa leste, fica o Daytona International Speedway, um dos mais tradicionais autódromos dos Estados Unidos. Palco das mais famosas corridas de carros, ele oferece visitas guiadas e atrações como o Daytona 500 Experience, que exibe história e a emoção das corridas da Nascar por meio de exposições interativas, simuladores de corridas e competições de pit-stops.

Veja mais em: www.daytonainternationalspeedway.com

.

.

.

.

.

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s