Delícia escondida na Flórida

SHERATON SAND KEY – Clearwater (EUA)

Ele está a apenas uma hora e meia de Orlando, mas poucos brasileiros conhecem esse inconfundível hotel de praia dos EUA, localizado na pacata cidade de Clearwater

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das grandes surpresas que tive em viagens foi a região de Tampa Bay – a pouco mais de uma hora de Orlando, na Flórida.  Impossível, mesmo para nós brasileiros, não se maravilhar com lugares como Fort de Soto Park, eleito por dois anos seguidos como a melhor praia dos Estados Unidos pelos usuários do website Tripavisor. São nada menos que 11 km de areias praticamente desertas em uma ilha onde as mãos do homem só tocaram para construir um fortaleza, em 1898, durante a Guerra Hispano-Americana.

Há muitas outras faixas de areia pra lá de sedutoras, sobretudo em Clearwater. Numa viagem para lá, não deixe de visitar a península de Caladesi – talvez a praia americana que mais se aproxima das existentes no Nordeste brasileiro.

Antigo alvo de canhões – Ou, ainda, Sandkey, uma península que, durante a Segunda Guerra Mundial era usada como alvo de treinamento de bombardeios aéreos, devido a seu isolamento. Hoje, ela revela resorts de primeira, de cadeias internacionais como Sheraton, Marriott e Hilton.

Só o Sheraton Sandkey Resort tem uma faixa de areia de mais de 200 metros de frente por 100 de profundidade – uma das maiores praias privadas dos Estados Unidos, onde a galera joga vôlei, surfa e pratica kite surfe e stand-up paddle. Sem contar sua agradável piscina, com bar e restaurante anexo, o Poolside Café.

O Sheraton Sandkey oferece 375 quartos equipados com o que há de mais moderno – wi-fi, tv de tela plana de 37 polegadas, com canais a cabo e menu de filmes pay-per-view e imagens diretamente da praia e da piscina, para você saber o que lhe espera logo ao acordar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beisebol e golfinhos – Há no hotel lojinhas, restaurantes e um bar bacana, onde vi o final de um jogo decisivo da Major League Baseball (MLB), em que o time local, o Tampa Bay Rays, derrotou os poderosos New York Yankees. Aliás, eu vi a maior parte da partida no estádio do time, o Tropicana Field, na vizinha St. Petersburg.

E o hotel serve de base para explorar a vocação marinha de Clearwater, que se tornou centro das atenções em 2011 graças, sobretudo, a uma produção de Hollywood. Se você assistiu ao filme Winter, o Golfinho, deve ter se emocionado com a história do animal que perdeu a cauda num acidente e com a luta de um garoto e de um grupo de veterinários para salvá-lo. Pois trata-se de um fato real.

O golfinho, assim como o hospital de animais retratados no cinema estão ambos em Clearwater e podem ser visitados. O Marine Aquarium se tornou, em menos de um ano, a atração turística suprema da cidadezinha. E Winter, com sua cauda artificial, virou o “cidadão” mais conhecido dessa pequena comunidade de 110 mil pessoas.

Sheraton Sandkey Resort  – Gulf Boulevard 1.160, Clearwater, Flórida (a 150 km da Disney) – hospedagem em outubro de 2011

  • Diárias: US$ 201 (casal)
  • Para crianças? Sim – excelente
  • Romântico? Sim
  • Natureza? Sim, praias muito grandes e bonitas
  • Vistas panorâmicas? Sim, nota 8
  • Esporte? Sim – vôlei de praia, surfe, kite surfe, beisebol
  • Conforto (de 1 a 10): 7
  • Gastronomia (de 1 a 10): 6
  • Spa (de 1 a 10): 4
  • Hospitalidade (de 1 a 10): 8
  • Passeios (de 1 a 10): O hotel não oferece.

Saba mais: www.sheratonsandkey.com

Faça seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s